Foto EC. Bahia/
Aos 19 anos, Kayky vestiu nesta segunda-feira a quarta camisa desde que estreou como jogador profissional, em 2021. O atacante é visto como uma promessa desde os primeiros passos em Xerém e desembarca na Cidade Tricolor depois de curta passagem na Inglaterra e elogios de Pep Guardiola.
Kayky ficou na Inglaterra entre outubro de 2021 e abril de 2022. Apesar de passar mais tempo integrado ao time de base do City, o atacante chegou a disputar duas partidas pela equipe profissional.
Entre o City e o Bahia ele teve ainda uma passagem pelo Paços de Ferreira (POR), onde as coisas não saíram como o esperado. De volta ao Brasil, Kayky espera recolocar a carreira na direção certa.
– Fico tranquilo, foi uma passagem boa para mim, aprendi muito, evolui muito.É um futebol completamente diferente. Fiquei mais maduro também, aprendi a tratar o futebol como um trabalho para mim, a cuidar do meu corpo. Estive com jogadores que só via no vídeo-game, aprendi muito com eles, como o Fernandinho. Espero poder, mesmo sendo muito novo, ajudar aqui no Bahia.
– Tive uma experiência incrível no Manchester. Quando fui para o Paços, não saiu como eu deseja, aconteceram coisas que a gente não controla e isso desmotiva. Quando tem uma oportunidade de voltar para o seu país, perto de sua família, dá mais confiança para jogar. Então espero chegar para ajudar e triunfar bastante na temporada – afirmou o atacante.
Antes de sair do Brasil, Kayky disputou apenas 37 partidas pelo Fluminense. Pouco visto por aqui, ele aproveitou a entrevista coletiva desta segunda-feira para apresentar suas características aos torcedores do Bahia.
– Como já sabem, sou um jogador de ir para cima, de um contra um. Mas sou muito coletivo, gosto de dar assistências, fazer tabela. Gosto de jogo bem trabalhado, com posse, no estilo do mister. Então gosto de ir para cima, mas também sei esperar. Espero ajudar para o Bahia triunfar no futuro – finalizou.